segunda-feira, 27 de abril de 2009

Racismo

O que é o racismo







O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância da existência das raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de carácter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outra.






O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial.







A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade.





Todos somos racistas








A cor é apenas o sinal mais evidente da diferença, porque o nosso racismo na verdade é contra aquele que não é como nós preto, branco, mais alto, mais baixo, que cospe na rua ou usa o boné virado ao contrário.









O nosso racismo, que se faz sentir de maneiras mais ou menos subtis, nasce do nosso medo do desconhecido. E a única forma verdadeira de o vencer é dar o desconhecido a conhecer."





Entende-se por racismo a valorização, generalizada e definitiva, de diferenças, reais ou imaginárias, em proveito do acusador e em detrimento da vítima, a fim de justificar os seus privilégios ou a sua agressão.





Na verdade, o racismo não tem fronteiras e nacionalismo, bairrismo, regionalismo ou tribalismo, o efeito é o mesmo: a intolerância frente ao Outro que não é igual a mim: no corpo, na língua, na religião, nos costumes ou nas crenças.







E em outro plano das sociedades desenvolvidas, no simples direito à cidadania ou no estatuto social.















Link:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=racismo&meta=&aq=f&oq=;http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Trabalho da disciplina de tic

O que é a transfência de ficheiros




O que é a transferência de ficheiros?


FTP significa File Transfer Protocolo (Protocolo de Transferência de Arquivos), É uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), sendo uma das mais usadas na Internet. Pode referir-se tanto ao protocolo quanto ao programa que implementa este protocolo (Servidor FTP, neste caso, tradicionalmente aparece em letras minúsculas, por influência do programa de transferência de arquivos do Unix). A transferência de dados em redes de computadores envolve normalmente transferência de arquivos e acesso a sistemas de arquivos remotos (com a mesma interface usada nos arquivos locais).





Download (significa descarregar ou baixar, em português), é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local: o inverso de upload (carregar em Portugal). Por vezes, é também chamado de baixar (e.g.: baixar o arquivo), e em Portugal de descarregar. Tecnicamente, qualquer página da Internet que abrimos consiste numa série de downloads. O navegador conecta-se com o servidor, faz o download das páginas HTML, imagens e outros itens e abre-as, confeccionando a página que vemos.
O uplaod é a transferência de dados de um computador local para um servidor. Caso ambos estejam em rede, pode-se usar um servidor de FTP, TTP ou qualquer outro protocolo que permita a transferência.



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cantora e tocadora

Filomena Raposo








Era uma vez uma menina, na qual nunca se suspeitou a vir a ser quem hoje é, ela muito timida e envergolhada, dexde muito sedo. Ela começou a frequentar os bailes e começou a despertar interesse pela música. Ela era muito pequena sentava-se nas escades do palco e olhava seriamen-te para as mãos dos tocadores e fascinava-se tornado cada vez real o facto da música, um dia vir a ser a sua vida. Não era todas os instrumentos que ela gostava, mas sim so de um o acordeão.



E logo de seguida começou a cantar nos bailes juntamente com os mesmo tocadores a quem ela se incentivou. Uma voz muito bonita, mas ainda de criança, a onde fascinava quem para ela olhava e ouvia.O sonho e o desejo pelo acordeao era cadavez mais forte ,que as suas brincadeiras eram sempre relacionadas com a musica e de capas elasticos, aquelas que as irmãs ja não usavam na escola ,erom tranformadas em acordeão. e em frente ao espelho ela era uma artista .





Aos seis anos a sua prenda de aniversÁrio foi um acordeão, aonde ela tão pequena custava-se a ver por traz do instrumento. Os seus pais sempre se regeram no metodo de que uma ganhava algo as outras duas também e então, também eles foram para a escola primária e assim que começou a escrever o seu próprio nome e os seus pais inscreveram-na numa escola de música, para aprender a tocar. Passado um ano ela fez o seu primeiro baile . Mas as irmãs anos depois desistiram de tocar, as suas vidas não se dedicavam com a música. Mas a Filomena continuou e até hoje ainda toca e canta.