segunda-feira, 25 de maio de 2009

IEFP







O Centro de Emprego de Ourique, inserido na Delegação Regional do Alentejo, abrange três Concelhos de Zona Sul do País. O Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP constitui-se como o serviço público de emprego nacional e tem como missão promover a criação e a qualidade do emprego e combater o desemprego através da execução das políticas activas de emprego e formação profissional.








Sobre o IEFP
O IEFP, criado em 1979, é um Instituto Público com autonomia administrativa e financeira, Tutelado pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. Para cumprimento da sua missão dispõe de serviços desconcentrados e de uma estrutura que apoia todos os seus utentes no território Nacional.








Rede de Centros
Conheça os nossos Centros de Emprego e de Formação Profissional e a sua distribuição geográfica.












Centro de Documentação O Centro de Documentação tem como principal objectivo divulgar a informação e documentação (publicações periódicas e monografias) direccionadas, essencialmente, para as áreas do Emprego, Trabalho, Gestão,





IEFP em Ourique





Reabilitação Profissional, Educação e outras afins. Está aberto ao público em geral e dispõe de serviços de aconselhamento e acompanhamento aos utilizadores.










Mediateca da Formação Profissional










A Mediateca de Formação Profissional do IEFP, I.P., que integra a Rede de Centro de Recursos em Conhecimento, é um local de pesquisa e preparação da actividade formativa, tendo como principal objectivo gerir e difundir informação técnica, pedagógica, didáctica e científica, de suporte às actividades de ensino, aprendizagem e O Centro de Emprego de Ourique, inserido na Delegação Regional do Alentejo, abrange três Concelhos de Zona Sul do País.




Ourique




O Centro de Emprego de Ourique encontra-se localizado na Vila de Ourique, inserido na Delegação Regional do Alentejo, Região do Baixo Alentejo, e estão afectos à sua intervenção os concelhos de Almodôvar, Castro Verde e Ourique.
A área total destes concelhos corresponde a 1993 Km2 , com cerca de 21.940 habitantes. A sua economia assenta essencialmente na agricultura e na pecuária, nos serviços, e no pequeno comércio. No concelho de Castro Verde há que salientar a importância para o desenvolvimento do mesmo da industria extractiva.










Tradicionalmente a pastorícia ocupa um lugar de destaque na vida destas comunidades. Dada a sua localização os três concelhos usufruem de vias de comunicação que permitem o rápido e fácil acesso aos grandes Centros, o que atenua na vida das populações as consequências da interioridade.
Com a abertura da A2 prevê-se uma expansão do tecido empresarial na região.





Links:
http://images.google.pt/images?gbv=2&hl=pt-PT&q=IEFP&sa=N&start=40&ndsp=20